Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

12 de Outubro de 2013 por redação

Hoje comemoramos o dia nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Em outubro de 1717, os pescadores de Guaratinguetá lançaram suas redes no Rio Paraíba. Apenas de não ser temporada de pesca, eles tinham a intenção de oferecerem peixes a um conde que visitava a cidade.

Pesca Milagrosa

Após inúmeras tentativas frustradas, os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria pedindo ajuda de Deus. Eles já estavam quase desistindo quando puxaram suas redes e ao invés de peixes, pescaram o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Depois de lançar a rede novamente, pegaram a cabeça da imagem. Após terem recuperado as duas partes da imagem, ela teria ficado tão pesada que não conseguiam mais movê-la. Depois disso pescaram tantos peixes que tiveram que voltar ao porto para não afundarem seus barcos.

aparecida

A devoção no Brasil à Nossa Senhora Aparecida é tão grande que ela se reflete também no Artesanato. Veja abaixo a linda almofada à venda na loja do SOL.

20130911_170934

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: